Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Quais são os melhores exercícios para queimar gordura?



Quais são os melhores exercícios para queimar gordura?






Existem literalmente centenas de tipos de exercícios no mundo, mas quais são os melhores exercícios de queima de gordura da barriga que existem? Para sua sorte, nós os caçamos e coletamos todas as evidências juntos - aqui está o que encontramos.

Os melhores exercícios de queima de gordura da barriga que você precisa em sua vida


Se você deseja queimar gordura, uma boa dieta é a chave para manter um déficit calórico todos os dias, mas ao introduzir o tipo certo de treino em sua semana, você pode aumentar ainda mais esse déficit calórico, levando a uma perda de peso mais rápida e físico mais tonificado.

O importante é encontrar o exercício certo para você, que pode permitir a queima de gordura de forma eficaz, concentrando-se em uma combinação de exercícios de resistência de força e cardio. É verdade que alguns exercícios são muito mais eficazes na queima de calorias do que outros, mas também é importante que o exercício que você escolher se encaixe no seu estilo de vida - é por isso que reunimos todas as opções para você escolher. E lembre-se, você não precisa realizar o mesmo exercício todos os dias.

Não há mal nenhum em misturar um pouco - na verdade, seu corpo queimará ainda mais gordura se você mantiver suas sessões de exercícios variadas e manter seu corpo adivinhando o que está por vir.

1 - Dança


Equipe de dança da paixão - dançarina fazendo treinamento de dança em estúdio

Provavelmente não é o primeiro exercício que vem à sua mente quando dissemos que falaríamos sobre os melhores exercícios para queimar gordura, mas você ficaria surpreso com quantas calorias você pode queimar com uma hora de dança.

A dança é uma forma intensa de cardio que utiliza o seu próprio peso corporal, e pode ser feita literalmente em qualquer lugar, sem nenhum equipamento especial, por isso merece um lugar nesta lista. Quer saber quantas calorias os vários tipos de dança queimam por hora? Dê uma olhada por si mesmo:

  • A valsa - 212 kcal

  • The Rumba - 230 kcal

  • Salsa - 344

  • Samba - 380

  • Disco - 390


Nada mal para algo tão divertido, hein? E como é tão divertido, é muito fácil fazer uma ou duas horas antes mesmo de perceber que está se exercitando, outra razão pela qual é tão eficaz.

2 - HIIT


O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é um dos exercícios mais eficazes para queimar gordura para homens e mulheres - e você nem precisa ir a uma academia para fazer isso.

HIIT é uma forma de exercício cardiovascular que queima até 16 calorias por minuto. Embora isso pareça incrível, seria muito difícil executar HIIT por uma hora de cada vez, e ele também não se destina a ser usado dessa forma.

A ideia do HIIT é que você consiga queimar o maior número possível de calorias no menor espaço de tempo - perfeito para pessoas com um estilo de vida agitado que procuram os melhores exercícios para queimar gordura, mesmo em casa.

Basta pegar um pouco de lycra, um DVD e começar a malhar! Confira esta lição para iniciantes para começar:


3 - Pular corda


Mulher em forma de corrida aquecendo ao ar livre

Muito poucas pessoas percebem o potencial de queima de calorias disponível simplesmente pulando com uma corda em seu quintal. Por mais louco que pareça, pular é um dos melhores exercícios para queimar gordura que você pode fazer em casa. Você pode realmente queimar entre 500 - 800 calorias por hora! Parece irreal? Experimente. Você ficará surpreso com o quão difícil aquela atividade simples que você fazia diariamente quando criança se tornou quando adulto.

Como observação lateral, pular corda é freqüentemente usado como um exercício de HIIT, que deve lhe dizer tudo o que você precisa saber sobre o potencial de queima de calorias que essa atividade pode proporcionar.

4 - Saltos de agachamento


Este exercício pode parecer fácil, mas acredite em mim - ele queima!

Os saltos de agachamento são o irmão mais velho que aumenta as calorias do agachamento. Apenas 30 desses meninos maus queimarão boas 100 calorias ou mais. Melhor ainda, você pode encaixá-los em uma pausa de 10 minutos no trabalho. Apenas certifique-se de que seus colegas não se importem com o cheiro de suor.


5 - Planking


Você provavelmente acha que planking tem mais a ver com construir tônus ​​do que queimar calorias e, normalmente, você estaria certo nessa suposição. A chave para pranchas para queimar calorias é mudar a prancha para torná-la mais um movimento cardio-fortalecedor. Sim, isso é muito possível.

Dê uma olhada neste vídeo para um treino rápido de queima de gordura de 6 minutos:


6 - Corrida de velocidade


Atleta de pista

Correr por apenas 2 minutos pode acelerar seu metabolismo a uma taxa semelhante à de um exercício de resistência. Imagine então quantas calorias você poderia queimar ao longo da semana se se comprometesse a fazer 5 sessões de corrida de 10 minutos distribuídas por 7 dias! Os resultados podem ser astronômicos.

A vantagem de correr é que pode ser feito virtualmente em qualquer lugar. O campo local, uma calçada próxima, ou mesmo em uma máquina de corrida. Literalmente, tudo que você precisa é de um bom par de tênis, talvez um sutiã esportivo, e você está pronto para ir!

7 - Burpees


Se você nunca fez burpees, então nunca sentiu exaustão física de verdade!

Burpees são o exercício de escolha para a maioria do treinamento das forças armadas, e por boas razões. Eles queimam gordura e lhe proporcionam um excelente treino cardiovascular, tudo sem a ajuda de um único equipamento. Sim, você pode até fazer este exercício descalço enquanto assiste à TV na sua sala de estar!



Dependendo do seu nível atual de condicionamento e peso, uma boa sessão de burpees queimará de 8 a 14 calorias por minuto. Nada mal quando você considera que pode queimar até 140 calorias em apenas 10 minutos.

8 - Flexões


Sim, as flexões são muito antigas, mas há um bom motivo para elas terem resistido ao teste do tempo no mundo dos exercícios para perda de peso. são exercícios de corpo inteiro e, quando você pega o jeito de um simples, há todo um mundo de variações que você pode fazer que o farão queimar mais calorias do que nunca durante a realização deste exercício.

Dê uma olhada em alguns destes:


Aumentando ainda mais a sua perda de peso


Como mencionamos antes, é sempre importante consumir menos calorias do que o necessário para o corpo se quiser perder peso. Usar um rastreador de fitness como o MyFitnessPal é a melhor maneira de garantir que você mantenha um déficit de calorias enquanto come e se exercita.

Se você acha que precisa de uma ajudinha extra para afastar as dores da fome ao longo do caminho, não há vergonha em usar um pouco de suplementação para ajudar. PhenQ reduz seu apetite e desejos naturalmente, ao mesmo tempo em que estimula seu metabolismo a queimar mais rápido do que o normal , e faz tudo isso sem quaisquer ingredientes agressivos ou efeitos colaterais. O que poderia ser melhor que isso?


Comments