Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

O que é Power Yoga e quais são os benefícios para a saúde?



O que é Power Yoga e quais são os benefícios para a saúde?





O que é ioga de força?


A ioga poderosa é bem diferente da ioga tradicional, no sentido de que é uma variação da atividade muito mais vigorosa e centrada no condicionamento físico. Não se engane, depois de 30 minutos de power yoga, você vai se sentir como se tivesse feito um treino pesado!

Então, qual é a diferença entre yoga e power yoga?


Power Yoga é muito mais focado em melhorar a força do seu corpo do que a ioga tradicional. Envolve manter cada postura por mais tempo, aumentando os músculos e dando muito menos ênfase à respiração. Enquanto a ioga tradicional se concentra na mentalidade, no controle e na melhoria da flexibilidade, durante uma aula de ioga poderosa, você descobrirá que fica muito mais quente, suado e cansado! É uma ótima forma de exercício cardiovascular, que pode dar uma corrida em qualquer sessão de aeróbica!

Além do mais, o power yoga é fantástico para pessoas que se entediam facilmente da previsibilidade do yoga tradicional. Há muito menos rigidez em uma aula de power yoga. Todas as poses podem ser usadas em qualquer ordem, não fazendo duas classes iguais - ótimo se você gosta de um pouco de variedade em seus treinos!

Qual é a história do power yoga?


Pose de ioga poderosa

Power Yoga pode ser atribuído a 2 instrutores americanos de ioga que estudaram anteriormente com o guru do Ashtanga Sri K. Pattabhi Jois. Durante os anos 90, eles decidiram que a ioga era frequentemente vista como uma atividade "calma", frequentemente considerada muito suave para ser útil como um exercício de queima de calorias. Eles queriam abrir as portas dos estúdios de ioga para um novo tipo de estudante - pessoas que queriam melhorar seus níveis de condicionamento físico e trabalhar por meio de uma série de movimentos contundentes.

Outro aspecto de Ashtanga do qual eles queriam se afastar era a rigidez das aulas. Ashtanga sempre segue a mesma ordem de poses, nunca se desvia da mesma sequência. Os criadores do power yoga queriam desenvolver um tipo de yoga que fosse empolgante, desafiador e oferecesse variedade em todas as aulas.

Quais são os benefícios para a saúde do power yoga?


Os benefícios do power yoga para a saúde são vastos. Como a ioga normal, pode melhorar sua postura, flexibilidade e força, mas com a ioga poderosa, os efeitos são muito mais exagerados. Porque você vai suar muito com o power yoga, ele também oferece benefícios cardiovasculares, além de queimar muito mais calorias do que o yoga tradicional (cerca de 300+ por hora) - e por sua vez, queima muito mais gordura!

Power Yoga é incrível para trabalhar os músculos centrais - essencial para aumentar a massa muscular que estimula o metabolismo e, claro, como toda ioga, você descobrirá que está incorporando músculos em seus exercícios que não usa há muitos anos - se alguma vez! Com muita participação e uma alimentação boa e bem balanceada, tudo isso contribui para um corpo muito tonificado e saudável!

Quem se beneficiaria com o power yoga?


Power Yoga é mais adequado para pessoas que têm alguma experiência com ioga tradicional, que querem trabalhar com uma intensidade mais alta e pular a rigidez de uma aula de ioga normal.

É ótimo para quem quer parar de se concentrar na respiração e começar a se concentrar na construção de poder em seu corpo.

Em geral, o power yoga pode se tornar adequado para qualquer pessoa se ela se esforçar para isso - e os benefícios que obterão com a prática serão vastos.

Alguém deve evitar a ioga de força?


Como o power yoga é uma forma de exercício muito extenuante, é óbvio que não será adequado para todas as pessoas.

Aqueles que sofrem de certos problemas de saúde, como problemas cardíacos ou até mesmo uma lesão esportiva, devem sempre consultar seu médico antes de embarcar em uma aula de power yoga. Da mesma forma, qualquer pessoa grávida deve consultar um médico primeiro.

Se você nunca fez nenhuma forma de ioga antes, provavelmente estará melhor colocado em uma aula de ioga tradicional para começar, até pegar o jeito das posturas com as quais trabalhará. Como a ioga de força envolve manter essas posturas por longos períodos de tempo, é importante que você as faça da maneira certa para evitar tensões e lesões.

O que esperar de fazer ioga de força em termos de queima de calorias e perda de peso


Ganhe força com ioga poderosa

Power Yoga pode queimar mais de 300 calorias por hora, mas há muito mais neste exercício do que simplesmente quantas calorias ele pode queimar. Também é importante levar em consideração o aumento da massa muscular que você ganhará ao frequentar as aulas regulares de power yoga. E, como todos sabemos, quanto mais músculos retemos, mais alto é o nosso metabolismo e mais calorias queimamos, mesmo quando não estamos nos exercitando.

Por esse motivo, o power yoga é um exercício bastante eficaz quando se trata de aumentar a perda de peso. Mas você também terá que combiná-lo com uma dieta melhor. Esse é o caso de qualquer regime de perda de peso. 90% da perda de peso é causada pela dieta - o exercício é simplesmente uma forma de aumentar os efeitos positivos que uma boa dieta pode ter na sua saúde.

Aulas populares de treinamento de Power Yoga


Existem algumas empresas especializadas que oferecem aulas de treinamento de ioga de força à sua escolha, aqui estão apenas algumas para você começar:

Core Power Yoga


CorePower Yoga oferece aulas em vários estados dos EUA. Com a primeira semana oferecida gratuitamente, você pode experimentar power yoga sem nenhum risco, para ver se gosta. Graças à sua configuração francise bem estabelecida, você sabe que todos os instrutores são totalmente treinados em power yoga e contam com o respaldo de muitos anos de experiência. Eles se especializam exclusivamente em power ioga e ignoram completamente as aulas de ioga tradicionais, para que realmente conheçam o que fazem.

Expire


A Exhale Enterprise oferece aulas de power yoga, entre uma variedade de outros tipos de yoga, então se você quiser ter liberdade de escolha, esta pode ser a opção certa para você. Novamente, com estúdios nos Estados Unidos, você com certeza nunca estará muito longe de uma aula perto de você.

YogaFit


YogaFit afirma ser 'A maior Escola Educacional de Yoga Fitness', com aulas disponíveis em todo o mundo. Eles oferecem uma boa variedade de aulas de ioga, com tudo abrangido, desde o básico até power ioga avançado.

Começar em casa


Se você conhece o básico e só quer "experimentar" o power yoga, dê uma olhada no vídeo abaixo para começar:

Por que não experimentar o power yoga?


Sem dúvida, você precisará de algum grau de conhecimento de fitness e ioga para começar no power ioga, mas por que não começar agora? Se você precisa de experiência - consiga! Em seguida, avance para a ioga de força para ver alguns resultados realmente fantásticos de perda de peso e relacionados ao condicionamento físico em um período de tempo relativamente curto.

Inscreva-se para o seu nível mais adequado de aula de ioga na academia mais próxima - ou dê uma olhada em uma das empresas acima para começar. Você pode se descobrir desenvolvendo uma paixão por esta forma brilhante de exercício mais cedo do que pensa!


Comments