Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

O que é diabetes tipo 2? E é possível reverter isso?



O que é diabetes tipo 2? E é possível reverter isso?





Introdução


Com 8,5% da população mundial acreditada para ter diabetes, e ainda mais em risco de desenvolvê-lo - um colossal 84 milhões de pessoas (que têm pré-diabetes). Isso levanta a questão: você pode reverter o diabetes tipo 2?

É este artigo que vamos chegar à raiz do que é o diabetes tipo 2, antes de olhar para quanto tempo leva para reverter o diabetes tipo 2.

O que é diabetes tipo 2?


teste para níveis de açúcar no sangue

O diabetes afeta essencialmente a produção / uso de insulina no pâncreas. Agora, dado que a insulina controla como a glicose dos carboidratos é metabolizada e transformada em energia para combustível (essencial para seus músculos esqueléticos e cérebro), é importante que aprendamos como administrá-la, para que nossos corpos não sejam afetados.

O diabetes tipo 2 difere dos outros dois tipos porque o tipo 2 ocorre quando seu corpo PODE produzir insulina (ao contrário do tipo 1, que não a produz corretamente e requer injeções), MAS não pode fazê-lo de forma eficaz / eficiente (devido a você ser sobrepeso ou fisicamente inativo). Isso significa que, ao contrário dos outros, pode ser prevenida. Na verdade, 80% dos casos de diabetes tipo 2 podem ser evitados simplesmente mudando seu estilo de vida.

Faça isso e você poderá evitar o desenvolvimento de hiperglicemia e os seguintes sintomas de fome, fadiga, sede, aumento da urina, visão embaçada, danos nos rins / nervos e infecções na pele, boca e alimentos.

Você pode reverter o diabetes tipo 2?


Embora não haja cura, é definitivamente possível prevenir e - de acordo com estudos - reverter o diabetes tipo 2.

Simplesmente fazendo mudanças em sua dieta e tentando perder peso - bem como se exercitando - isso pode ajudar a eliminar o excesso de gordura (que pode afetar a produção de insulina e como ela é usada) e permitir que você alcance, mantenha e normalize seus níveis de açúcar no sangue sem necessidade de medicação.

Durante um estudo de 2011 , quando 11 pessoas com diabetes tipo 2 reduziram a ingestão de calorias por 8 semanas, isso ajudou a reverter sua condição.

Agora, antes que você se precipite, precisamos reiterar que isso não significa que você estará completamente curado. O Diabetes tipo 2 é uma doença contínua, portanto, mesmo que você entre em "remissão" e não precise mais de medicação, isso não significa que esses sintomas nunca retornarão. Volte aos maus hábitos - por exemplo - e você poderá começar a experimentá-los novamente.

Dito isso, mudando sua dieta para reverter o diabetes tipo 2, você poderia passar anos sem ter que usar medicamentos para ajudar a controlar seus níveis de glicose. Perfeito!

A ciência:


Quando você desenvolve diabetes tipo 2, as células que ajudam o corpo a controlar os níveis de açúcar no sangue param de funcionar corretamente. No passado, os médicos acreditavam que essas células se fechavam para sempre; no entanto, pesquisas recentes sugerem que é possível que certas células "voltem à vida".

Por exemplo, quando você perde peso, isso ajuda a diminuir a quantidade de gordura no fígado e no pâncreas. Como resultado, essa perda de gordura pode ajudar as células beta do pâncreas (que liberam insulina) a começar a controlar o açúcar no sangue novamente.

Agora, as chances de você 'resgatar' essas células são muito mais prováveis, quanto mais cedo você começar a perder peso (após o diagnóstico). Portanto, em vez de controlar seus sintomas com mudanças no estilo de vida e medicamentos, é recomendável tentar perder peso.

NOTA: você deve SEMPRE consultar seu médico antes de tentar qualquer tipo de dieta para reverter o diabetes tipo 2. Eles podem ajudá-lo a determinar se seu plano alimentar é suficiente para interromper a medicação.

Então, quais etapas exatas podem ser tomadas para ajudá-lo a reverter o Diabetes tipo 2? Vamos descobrir…

Como reverter o diabetes tipo 2 naturalmente


gráfico de diabetes tipo 2

Sinceramente? Existem muitos truques que você pode tentar para ajudá-lo a reverter o diabetes tipo 2 com segurança. Ainda assim, os mais populares são os seguintes:



    • Mudar sua dieta - comer bem pode ajudar muito a controlar seus níveis de açúcar no sangue, especialmente se você tiver os seguintes pontos em mente:

      • Mantenha um peso saudável - se você estiver acima do peso, perder peso suficiente para atingir a faixa normal de IMC pode reduzir seu risco 7 vezes. Passar de obeso para normal pode reduzir seu risco de 20 a 40 vezes.

      • Coma grãos integrais - alimentos como pão integral, arroz integral e aveia podem oferecer ao seu corpo mais fibras (que são mais lentas para digerir). Isso evita grandes picos de glicose e reduz a quantidade de estresse colocado na produção de insulina. DICA: comendo 2-3 porções de grãos integrais por dia, você tem 30% menos chances de desenvolver diabetes tipo 2.

      • Evite / pule bebidas açucaradas - todas elas podem causar picos de glicose e sobrecarregar a produção de insulina. Portanto, ignore os refrigerantes, sucos de frutas pré-embalados e cafés com xaropes e escolha bebidas sem açúcar. Apenas uma bebida açucarada por dia pode dobrar suas chances de desenvolver diabetes.

      • Fique fresco e não consuma carnes processadas - você acredita que apenas uma porção de bacon por dia pode dobrar o risco de diabetes? Ainda, trocando carnes vermelhas e processadas por nozes, peixes e aves, você pode cortá-las em até 35%. Louco, mas é bom saber!

      • Reduza a ingestão de calorias- as dietas de baixa caloria podem ter um impacto positivo no Diabetes. Em dois estudos separados, os participantes receberam uma dieta líquida de 625-850 calorias por dia durante 2-5 meses (seguida por uma dieta menos restrita destinada a ajudá-los a manter a perda de peso). Após esses estudos, eles descobriram que quase 50% dos participantes conseguiram reverter seu diabetes enquanto mantinham seus níveis de glicose próximos ao normal (por 6 meses a um ano). Da mesma forma, a maior parte do grupo conseguiu perder 30 libras ou mais. NOTA: este tipo de dieta é considerada 'extrema' e só deve ser realizada sob a supervisão de um profissional (onde este poderá ajudá-lo a controlar a sua contagem calórica). Além disso, os pesquisadores comentaram sobre como aqueles que não tinham diabetes por muito tempo tiveram mais sucesso em reverter o diabetes do que aqueles que o tinham por um tempo.

      • Dieta com baixo teor de carboidratos - a American Diabetes Association recomenda fortemente manter um padrão alimentar de baixo teor de carboidratos (embora eles não tenham estabelecido uma quantidade padrão para quantos carboidratos você pode ingerir). Normalmente uma dieta baixa em carboidratos seria adaptado para cerca de 45-60g de carboidratos por refeição e um total de 200g por dia (quanto menos, melhor). Na verdade, alguns médicos acham que a dieta cetogênica é a melhor maneira de reduzir os quilos em excesso e estabilizar o açúcar no sangue. Ele age restringindo a quantidade de carboidratos que você ingere a 50g ou menos por dia. Ao fazer isso, seu corpo é forçado a quebrar a gordura como combustível, incentivando uma maior perda de peso e o benefício de um controle mais forte da glicose. NOTA: esta dieta em particular pode causar cãibras musculares, mau hálito e perda de energia. Além disso, alguns estudos observaram um aumento na resistência à insulina hepática, que pode causar uma deficiência em alguns micronutrientes essenciais.






Você também pode:





      • Coma uma variedade de frutas e vegetais frescos / congelados todos os dias

      • Atenha-se a proteínas magras (aves, peixes, laticínios com baixo teor de gordura, soja e feijão) e gorduras saudáveis

      • Limite a quantidade de álcool que você tem



    • Praticar mais exercícios - aumentar seu nível de atividade física pode definitivamente melhorar o diabetes. AINDA, isso não pode ser feito sozinho para ajudá-lo a perder peso e reverter o diabetes tipo 2 naturalmente. Somente através de uma combinação de mudanças dietéticas saudáveis ​​e exercícios, por exemplo, uma dieta de baixa caloria combinada com treinamento de alta intensidade (para aumentar a queima de calorias); você pode iniciar seu caminho para a remissão.




De acordo com um estudo, quando os participantes foram solicitados a reduzir sua contagem de calorias em 500-750 calorias por dia - bem como fazer 10.000 passos por dia e um mínimo de 2 horas e meia de exercícios moderados (por semana) - mais de 50% conseguiram atingir próximo aos níveis normais de açúcar no sangue sem a ajuda de medicamentos. Alguns até conseguiram manter esses níveis a longo prazo.





      • Dica 1: se você normalmente não se exercita, comece aos poucos, dando uma caminhada curta antes de aumentar a duração e a intensidade da caminhada com o tempo. Fazer uma caminhada rápida de 30 minutos todos os dias pode diminuir o risco de diabetes tipo 2 em 30%, pois ajuda a melhorar a capacidade dos músculos de absorver glicose.

      • Dica 2: verifique o açúcar no sangue antes, durante e depois. Se você tiver alguma dúvida, fale com seu médico.

      • Dica 3: Mantenha um lanche com você, caso seus níveis de açúcar no sangue caiam muito durante o exercício.



    • Jejum - este não é um tratamento típico para diabetes tipo 2; no entanto, um pequeno estudo descobriu que o jejum terapêutico (em que você fica sem comer e beber por um determinado período de tempo) pode ajudar a reverter o diabetes tipo 2.




No final, 2 dos 3 participantes pararam de tomar todos os medicamentos para diabetes, enquanto o terceiro parou de tomar 3 dos 4 medicamentos. Da mesma forma, em 1-3 semanas todos pararam de tomar insulina e perderam 10-18% do peso corporal.

NOTA: eles conseguiram isso fazendo três jejuns de 24 horas por semana durante 3 meses (eles só comeriam o jantar nos dias em que jejuaram), e depois almoçaram e jantaram nos dias em que não jejuaram - mantendo as refeições com baixo teor de carboidratos .

Em um estudo separado, os participantes que comeram apenas 500-600 calorias por dia, duas vezes por semana (depois uma dieta normal pelo resto da semana) perderam tanto peso - e conseguiram reduzir seus níveis de açúcar no sangue - quanto aqueles que se limitaram a 1200-1500 calorias por dia, durante toda a semana.

NOTA ADICIONAL: caso opte pelo jejum, é importante que fale primeiro com o seu médico para saber como implementar com segurança este tipo de dieta.



    • Cirurgia bariátrica - há pesquisas crescentes que sugerem que a cirurgia bariátrica pode reverter o diabetes tipo 2 por um longo período de tempo. Veja, esta cirurgia foi projetada para mudar seu estômago e sistema digestivo, alterando seu tamanho. Ao fazer isso, você pode começar a perder peso e ver uma redução no apetite.




Mas isso não é tudo que pode fazer ...

As teorias sugerem que também pode afetar o hormônio no intestino, que auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue. Como resultado, até 75% dos pacientes diabéticos testemunharam uma reversão de seu diabetes.

NOTA: você só pode fazer a cirurgia bariátrica se seu IMC for 35 ou mais. Da mesma forma, funciona melhor para pacientes diabéticos há menos de 5 anos e que não usam insulina.

  • Suplementos dietéticos - mais uma vez, eles podem ajudá-lo a perder peso por conta própria, mas devem ser combinados com melhores hábitos alimentares e exercícios para ajudar a otimizar seus resultados de perda de peso.


Conclusão


Então, você pode reverter o diabetes tipo 2? Todos os sinais parecem dizer sim. Adotando uma dieta saudável de baixa caloria; aumentando seu nível de atividade física e, finalmente, perdendo peso, você pode aliviar os sintomas e voltar no tempo.

Apenas lembre-se - nada disso é uma cura. Eles são simplesmente passos que você pode tomar para garantir que o Diabetes não controle sua vida. Da mesma forma, adicione um queimador de gordura comprovado, como PhenQ, à sua dieta, e esta ferramenta auxiliar pode ajudá-lo a transferir os quilos com segurança e manter o peso baixo por longo prazo.


Comments