Ioga para perda de peso - pode Ioga ajudá-lo a perder peso?
Se todos os exercícios queimam calorias, a ioga o ajuda a perder peso?
É difícil imaginar que uma atividade aparentemente relaxante como essa possa empurrá-lo para a zona de queima de gordura. Pode ajudá-lo a relaxar e desestressar quando as coisas estão agitadas, mas pode realmente afetar sua cintura?
Nos últimos anos, a popularidade da ioga teve um grande ressurgimento. Desenvolvido na Índia há mais de 5.000 anos, ele ainda deve ser uma das 10 principais tendências de condicionamento físico em 2019.
Praticar ioga como método de perda de peso não tem sido necessariamente o foco, já que a maioria das pessoas associa isso com força e flexibilidade. Mas pesquisas emergentes estão mostrando que ele pode ser benéfico para a mente, o corpo e, possivelmente, até mesmo para a parte superior de um muffin. Então, como a ioga o ajuda a perder peso? Vamos examinar esta questão com mais detalhes ...
O que é ioga?
Se você nunca experimentou ioga antes, pode pensar que é apenas uma série de alongamentos. Visto de fora, pode parecer uma carga de balanças baseadas em esteira com alguns cânticos ocasionais. Mas, na prática, a ioga pode ser um treino muito difícil, tanto física quanto mentalmente. Envolve a adoção de posturas específicas que desafiam os músculos e o equilíbrio, o controle da respiração e também algumas técnicas básicas de meditação. Requer foco para coordenar esses três aspectos ao mesmo tempo, que é o que o ajuda a desligar temporariamente e esquecer outras coisas.
Qual é a melhor para a ioga?
Yoga tem muitos benefícios para a saúde, que muitas pessoas não percebem. Para listar alguns, a ioga é boa para:
- Melhorando a flexibilidade
- Melhorando a força
- Melhorando a postura
- Melhorando o equilíbrio
- Aumentando o fluxo sanguíneo
- Reduzindo a pressão arterial
- Promovendo atenção plena
- Aliviando a ansiedade
- Melhorando o sono
- Melhorando o humor
- Melhorando sua autoestima
- Promover o autocuidado
A ioga o ajuda a perder peso?
A ioga pode ajudá-lo a perder peso, mas talvez não da maneira a que estamos tradicionalmente acostumados. O bom senso nos diz que a perda de peso é alcançada gastando mais calorias do que consumimos. Então, fazendo mais atividade física, podemos queimar mais calorias. Mas, na realidade, a perda de peso é muito mais complexa e é afetada por nosso ambiente, emoções e mentalidade. É aqui que o efeito da ioga na perda de peso pode realmente ser sentido.
Como a ioga o ajuda a perder peso?
A ciência por trás da ioga e da perda de peso é muito mais complicada do que calorias ingeridas versus calorias eliminadas. A ioga queima calorias? Absolutamente. Mas não tanto quanto correr em uma esteira ou suar em uma aula de HIIT. No entanto, isso não significa necessariamente que seja menos eficaz - aqui estão 4 maneiras pelas quais a ioga pode ajudá-lo a perder peso ...
1 - Aumenta a atividade física
Se você está apenas começando sua jornada para perder peso, a ioga é a atividade ideal. Geralmente é menos intenso do que corrida ou aeróbica, o que o torna ótimo para iniciantes. Você não precisa estar em forma para começar e pode aumentar gradualmente seus níveis de atividade e força muscular ao longo do caminho. Se você não está acostumado a exercícios ou atividades físicas, a ioga suave é a introdução ideal.
2 - Constrói músculo magro
Embora algumas aulas de ioga sejam lentas e relaxadas, outras podem realmente aumentar sua frequência cardíaca. Power Yoga envolve movimentos constantes e uma série de posturas rapidamente. Isso trabalha o seu sistema cardiovascular e ajuda a construir massa muscular magra também. Quanto mais músculos você tem, mais calorias você queima em repouso, então também há benefícios para aumentar o metabolismo. As aulas também tendem a ser mais longas do que outras formas de exercício, durando entre 60-90 minutos. Isso significa que sua freqüência cardíaca pode ser elevada por mais tempo, o que ajuda na queima de calorias.
3 - Transforma sua mentalidade
O que é particularmente poderoso sobre a ioga é sua capacidade de transformar sua mentalidade. A combinação de respiração controlada e meditação ajuda você a desenvolver o foco. Você é encorajado a perceber como seu corpo se sente, o que o torna mais capaz de reconhecer os impulsos sem reagir a eles. Se você está procurando perder peso, isso pode ajudá-lo a evitar comer demais e identificar se você está realmente com fome. Pode não suprimir o apetite, mas pode ajudá-lo a controlar como você reage quando deseja comer.
4 - Reduz a ingestão emocional
Foi demonstrado que as aulas de ioga reduzem o estresse e a ansiedade, pois ambos podem desencadear a alimentação emocional. No final de uma sessão, a maioria das pessoas sente uma sensação de paz e satisfação que dura o resto do dia. Isso pode ajudá-lo a fazer escolhas alimentares mais saudáveis e a ficar menos tentado a comer por motivos emocionais ou relacionados ao estresse. Como você já se sente satisfeito, é menos provável que use a comida como uma muleta emocional.
Ioga para perda de peso para iniciantes
A ioga pode ser uma maneira inesperadamente fantástica de iniciar a perda de peso. Não é apenas ótimo para redefinir sua mentalidade de cuidar melhor do seu corpo para uma saúde geral melhor, algumas formas também podem ser surpreendentemente boas na queima de um grande número de calorias. Além disso, a flexibilidade aumentada que você experimentará como resultado da prática de ioga o ajudará a realizar outros exercícios com mais facilidade também, não importando quais eram seus níveis de condicionamento físico antes.
Se a perda de peso é o seu principal motivador, você deve garantir que escolheu a forma mais eficaz de ioga para perda de peso para iniciantes.
Alguns dos movimentos de ioga mais eficazes para perda de peso incluem:
- Respiração profunda em pé
- Pose de meia lua
- Pose estranha
- Arco de pé
- De pé da cabeça aos joelhos
- Pose de águia
- Vara de equilíbrio
- Postura separada de alongamento da perna em pé
- Pose de triângulo
- Pose de árvore
- Pé de pé
- Postura separada da cabeça aos joelhos
- Pose de cadáver
- Pose de remoção do vento
- Sente-se
- Pose de gafanhoto
- Pose de gafanhoto completo
- Cobra
- Pose de arco
- Pose firme e fixa
- Meia tartaruga
- Pose de coelho
- Cabeça aos joelhos e postura de alongamento
- Pose de camelo
- Pose de torção da coluna
- Soprando em pose firme
Todas essas posturas fazem parte das 26 posturas de Bikram Yoga incluídas em um treino típico de 90 minutos.
Quais são os melhores tipos de ioga para perder peso?
Geralmente, existem 2 tipos de ioga que a maioria dos especialistas sugere quando se trata de perder peso; bikram e ioga quente. Mas a verdade é que um é realmente mais útil do que o outro.
O Bikram Yoga o ajuda a perder peso?
Bikram yoga é frequentemente recomendado como o melhor tipo de ioga para perda de peso. É uma abordagem bastante disciplinada, com 90 minutos inteiros dedicados a trabalhar em 26 poses desafiadoras que realmente fazem seu coração disparar.
Isso provavelmente parece exaustivo, e é porque é. E queima calorias - muito.
Se perder peso é o seu objetivo, Bikram é o tipo de ioga em que você vai querer se concentrar.
A ioga quente ajuda você a perder peso?
Fazer ioga quente pode ajudá-lo a perder peso pelos motivos que discutimos acima. No entanto, o júri não decidiu se é mais eficaz do que ioga à temperatura ambiente. Algumas pessoas relatam maior perda de peso, mas isso provavelmente se deve ao aumento da transpiração. Perder peso na água não é o mesmo que queimar gordura, e ioga quente não parece ter um impacto maior neste último.
Bikram é o caminho a percorrer
É fácil ver quem é o verdadeiro vencedor aqui. Bikram yoga não é uma 'sessão de relaxamento suave e pacífica'. Um treino de 90 minutos pode queimar mais de 700 calorias - e é exatamente por isso que sugerimos que você se concentre nele se quiser usar ioga para perder peso.
Não sei por onde começar com Bikram Yoga? Aqui está um treino completo de 90 minutos para você seguir:
Quantas calorias a ioga queima?
O número de calorias que você queima será influenciado pelo tipo de ioga que você pratica, bem como por fatores pessoais. Isso inclui sua altura, peso, composição corporal, metabolismo e fatores genéticos. Como um guia, aqui está o número médio de calorias queimadas por hora em diferentes tipos de aula de ioga:
- Bikram Yoga - 477 calorias (embora a aula média seja de 90 minutos)
- Ashtanga Yoga - 351 calorias
- Hatha Yoga - 189 calorias
Com que frequência você deve fazer ioga?
Os iogues costumam dizer que fazer ioga uma vez por semana mudará o seu dia. Fazer isso duas vezes por semana mudará sua mente. E fazer isso três vezes por semana mudará seu corpo. Se você quer perder peso, faça 4-5 sessões de ioga por semana para ver resultados significativos.
Ioga para perda de peso - Resumo
Praticar ioga pode ajudar na perda de peso, ajudando você a se tornar mais ativo, aumentando os músculos que queimam calorias, transformando sua mentalidade e reduzindo a ingestão emocional. Embora não seja classificado como um exercício de alta intensidade, alguns tipos podem realmente colocá-lo à prova e fazer o sangue fluir. Mas são os aspectos mentais os mais poderosos, pois ajudam a mudar seus hábitos e a adotar um estilo de vida mais saudável.
A ioga realmente pode ser útil para a perda de peso. Basta dar uma olhada na história de Nishi para ver que tipo de diferença isso fez em sua vida:
É importante lembrar que em qualquer jornada para perder peso, as mudanças saudáveis a longo prazo são muito mais eficazes em ajudá-lo a perder (e manter) a perda de peso - e os resultados a longo prazo devem estar na vanguarda de tudo o que você faz ao perder peso. Yoga é a maneira perfeita de colocar sua mentalidade nessa zona, e não podemos recomendá-lo o suficiente.
Comments
Post a Comment