Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Como escolher a dieta certa para você



Como escolher a dieta certa para você






Perder peso e manter a saúde são dois objetivos distintos. Muitas pessoas esquecem que, na busca pela dieta, às vezes também abrem mão da saúde .

Embora seja importante que você se mantenha magro ou, pelo menos, dentro de faixas de peso saudáveis, nem todas as dietas devem funcionar para todos os tipos de corpo . Cada pessoa tem suas próprias necessidades de saúde e escolher a dieta certa é essencial se você deseja viver uma vida mais longa e saudável.

Portanto, se você está se perguntando qual dieta é a certa para você, este blog falará sobre as várias opções de dieta que você pode considerar. Também responderá à questão de como escolher uma dieta e os cuidados que você deve tomar com cada uma.

Esperançosamente, ao final deste post, você saberá quais dietas você deve considerar ao tentar perder peso .

Escolher entre maçã e donut

Qual dieta é certa para mim?


Honestamente, ninguém pode responder a essa pergunta, exceto você, ou talvez seu médico. As pessoas têm diferentes tipos de corpo com diferentes necessidades nutricionais e não há como dizer qual dieta é ideal para elas.

Embora todas as dietas tenham o mesmo propósito, para garantir que você perca mais gordura do que ganha, questões como se você é hipertenso ou diabético ou tem uma deficiência nutricional tornam algumas opções mais desejáveis ​​do que outras.

Em última análise, a dieta deve ajudá-lo a ficar mais saudável e essas mudanças no estilo de vida não devem comprometer sua saúde a longo prazo. Esse é o princípio orientador para todas as dietas.

Existem opções que você pode considerar, dependendo se seu corpo pode assumir as restrições de uma dieta e se você se sente confortável com um determinado plano de dieta . Nem todos eles exigirão que você elimine certos tipos de alimentos e alguns são mais eficazes do que outros.

Além disso, lembre-se de que você deve escolher um plano de dieta que possa manter pelo resto de sua vida para se manter dentro das faixas de peso desejadas ou saudáveis. A pesquisa indica que as pessoas que perdem 1 a 2 libras por semana têm muito mais probabilidade de manter o peso e isso não representa um risco significativo para o seu bem-estar.

Como tal, também deve consultar o seu médico sobre quais dietas se adequam aos seus objetivos e às suas condições de saúde.

Médica charmosa aconselhando uma paciente

Escolhendo a dieta certa para meus objetivos


As metas de perda de peso são avaliadas por quanto tempo você deseja perder e por quanto peso deseja perder. Muitas pessoas desejam perder peso rapidamente, por isso optam por dietas intensas.

Algumas das dietas que listaremos abaixo são muito mais intensas e rigorosas do que as outras, você pode escolher entre elas dependendo de suas metas de peso.

Dietas Balanceadas


Os especialistas em saúde definem uma classificação do Índice de Massa Corporal entre 18,5-24,9 como uma classificação saudável para adultos. É difícil definir qual é o peso devido às diferenças de altura e às diferenças nas necessidades nutricionais entre as diferentes faixas etárias.

Qualquer coisa abaixo de 18,5 será qualificada como subnutrida , enquanto qualquer classificação acima de 24,9 é geralmente considerada supernutrida.

Quem tem um IMC saudável e não quer perder mais peso deve optar por uma alimentação equilibrada. As dietas balanceadas não colocam nenhuma restrição nos alimentos que você pode comer, tudo o que pede é que as pessoas recebam todos os nutrientes normais que deveriam para uma vida saudável.

Uma dieta balanceada é freqüentemente prescrita para pessoas que sofrem de hipertensão ou diabetes para conter a exacerbação da doença.

Você deve considerar uma dieta balanceada se estiver tentando se recuperar de um problema de saúde ou se for gravemente obeso, porque isso garantirá que você alcance um determinado limite de peso gradualmente.

As dietas balanceadas também são fáceis de adotar e manter porque atendem aos requisitos nutricionais básicos de gorduras, carboidratos e proteínas. Você não se sentirá fraco ou experimentará quaisquer efeitos adversos com dietas balanceadas.

Na verdade, essa é a dieta que todas as pessoas deveriam adotar depois de fazer dietas com baixo teor de carboidratos ou gorduras, para que não sofram de deficiências nutricionais no futuro.

Essas dietas incluem muitas frutas, vegetais, carnes magras como peixes, pães integrais e muito exercício para evitar ganho de peso adicional. Você deve consultar um especialista para ver qual equilíbrio de nutrientes você precisa para maximizar sua perda de peso .

mulher se equilibrando em uma corda fina entre duas montanhas

Dietas com baixo teor de carboidratos


As dietas com baixo teor de carboidratos reduzem a quantidade de insulina no corpo para reduzir a quantidade de gordura armazenada. A insulina é um hormônio que converte carboidratos como a glicose em gordura, que pode ser queimada para produzir energia para o corpo.

Essas dietas se concentram na redução da ingestão de carboidratos, o que reduz a produção de insulina e, portanto, a gordura produzida no corpo. A dieta baixa em carboidratos é acompanhada por bastante exercício para aumentar a taxa de queima de gordura no corpo.

Pesquisas indicam que dietas com baixo teor de carboidratos são um dos métodos de perda de peso mais bem-sucedidos , acelerando o processo nos primeiros 6 a 12 meses.

Um dos exemplos mais populares de dietas com baixo teor de carboidratos é a dieta Keto , que exige que as pessoas reduzam a ingestão de carboidratos para 20-50 g / dia para induzir perda drástica de peso.

Geralmente, as dietas com baixo teor de carboidratos exigem que as pessoas reduzam a ingestão de carboidratos para menos de 130 g / dia, onde a quantidade recomendada de carboidratos para adultos é de 220 g / dia. Existem muitos riscos associados às dietas com baixo teor de carboidratos, como doenças cardíacas, diabetes e insuficiência renal potencial.

mulher com uma fita métrica na cintura

Dietas ricas em proteínas


As dietas ricas em proteínas tentam substituir o papel gerador de energia dos carboidratos no corpo por proteínas. As proteínas são essenciais para o desenvolvimento dos músculos e tecidos do corpo, ao contrário dos carboidratos que são depositados como tecido adiposo.

O papel de uma dieta rica em proteínas é substituir lentamente os carboidratos por proteínas para substituir o ganho de gordura pelo ganho de músculo.

A dieta rica em proteínas exige que você se exercite junto com a mudança de seus padrões alimentares. Conforme você se exercita, seu corpo queima gordura porque você não tem carboidratos suficientes para queimar e, em vez disso, você ganha peso na forma de massa muscular não gordurosa.

Você terá que aumentar sua ingestão de proteínas para 1,5g-2,0g por dia. Estudos apontam que a dieta rica em proteínas tem tanto sucesso quanto as dietas com baixo teor de carboidratos e são recomendadas para pessoas que estão tentando aumentar a massa muscular do corpo.

Apesar do sucesso das dietas ricas em proteínas, ainda existe um grande risco associado a elas. Quando implementadas por longos períodos de tempo, as dietas ricas em proteínas podem levar à desnutrição, disfunção hepática e problemas renais. Você não deve manter essas dietas por mais de um período de 12 meses.

Dietas com baixo teor de gordura


As gorduras são um componente essencial das funções corporais saudáveis. Quando eles são decompostos em suas partes químicas mais básicas, são absorvidos pelas células, onde atuam como ingredientes nas várias reações químicas que ocorrem no corpo.

Certas gorduras são mais saudáveis ​​do que outras, como as gorduras Omega-3 , que mantêm os olhos saudáveis ​​e podem até reduzir a pressão arterial. Outros tipos de gorduras podem aumentar a produção de colesterol e levar à hipertensão ou outras doenças cardíacas e, em muitos casos, causar obesidade.

As dietas com baixo teor de gordura são preferíveis às dietas com baixo teor de carboidratos e com alto teor de proteínas porque apresentam muito pouco risco de piorar a sua saúde. Embora as gorduras também sejam um nutriente essencial , não são tão importantes quanto os carboidratos, que produzem energia ou proteínas, porque são responsáveis ​​pelo crescimento do tecido e pela síntese celular.

Dietas com baixo teor de gordura envolvem a substituição de alimentos gordurosos por substitutos muito mais saudáveis ​​e saudáveis, como frutas, vegetais e laticínios com baixo teor de gordura.

Estudos com o objetivo de identificar os efeitos das dietas com baixo teor de gordura descobriram que elas são eficazes por anos, ajudando as pessoas a perder até 3,3 kg em um período de dois meses. Além disso, essas dietas não causam desnutrição porque reduzir a ingestão de gordura não cria de forma alguma uma deficiência de carboidratos, o que pode torná-lo letárgico e fraco.

Quando substituído por outros alimentos nutritivos que são ricos em carboidratos ou proteínas, você tem muito mais probabilidade de perder peso sem ter que se preocupar com quaisquer efeitos colaterais.

baixo teor de gordura, renderização em 3D, placas de rua

Dietas de substituição de refeições


As dietas de substituição de refeições exigem que as pessoas parem de comer e, em vez disso, tomem suplementos que possam atender às suas necessidades nutricionais. Conforme você reduz a quantidade de comida que ingere e se exercita com a energia proveniente dos suplementos, pode queimar gordura para perder peso.

Não há desenvolvimento de gordura extra no corpo, uma vez que você só toma a quantidade de suplementos necessária para as atividades diárias e, portanto, há um efeito líquido negativo em seus depósitos de gordura.

Estas dietas têm sido mostrado como eficaz para perda de peso a curto prazo, sem apresentar o risco de efeitos secundários a longo prazo. No entanto, eles são difíceis de manter devido ao alto custo de compra dos suplementos para atender às suas necessidades nutricionais.

Dieta extrema


As dietas extremas tornaram-se uma opção cada vez mais popular para obter uma rápida perda de peso . Isso envolve uma mudança drástica na ingestão nutricional para perder peso rapidamente, seja reduzindo carboidratos por gorduras ou substituindo gorduras por carboidratos, ou simplesmente comendo menos.

Embora essas dietas possam ser eficazes, elas também têm o potencial de induzir deficiências nutricionais graves a longo prazo.

As mudanças extremas na ingestão nutricional causam estragos no corpo das pessoas e só devem ser consideradas sob supervisão médica. Como tal, estes estão no desvio do espectro em relação às formas não saudáveis ​​de dieta .

Menina e perda de peso

Como escolher uma dieta sustentável


Considerando as muitas opções disponíveis, você precisa ver quais são as melhores para você. Essa decisão depende de vários fatores. Aqui estão apenas alguns.

Considere seu orçamento


Quando você estiver se perguntando “qual dieta é melhor para mim”, você precisará ver se pode pagar pela mudança de estilo de vida. As dietas de substituição de refeições, por exemplo, exigem que você gaste muito dinheiro em suplementos.

Se você não pode pagar esses suplementos, então você realmente não deveria ir para essa dieta. Se você não acompanhar a ingestão de suplementos, as dietas substitutas de refeições podem dar errado rapidamente.

Considere sua história de dieta


Se você já experimentou uma dieta antes e não deu certo, então não faz sentido tentar a mesma dieta novamente. Se você acha que não pode ser disciplinado com seus planos de dieta, convém começar devagar com uma dieta balanceada e depois passar para outras dietas mais intensas.

Considere quaisquer fatores adicionais de dieta


Se você tem uma doença preexistente ou alguma alergia , deve levar isso em consideração antes de iniciar um plano de dieta. Pode haver certas condições que realmente não são compatíveis com dietas como alta proteína ou dieta baixa em carboidratos.

Portanto, se você é alérgico a certos tipos de laticínios ou frutas, pode ser necessário mudar seus planos de dieta de acordo.

Além disso, as pessoas que ultrapassaram um determinado limite de idade devem ter cuidado com suas dietas porque são muito mais sensíveis às deficiências nutricionais do que outras faixas etárias.

Devo pedir ao meu médico conselhos sobre dieta?


Sempre que você está se perguntando qual dieta é melhor para você ou sobre sua saúde em geral, não pode errar ao consultar seu médico. Seu médico pode conduzir exames completos para ver se você é deficiente em algum nutriente, pode dizer como uma determinada dieta afetará suas doenças pré-existentes e muito mais.

Se você já é um pouco mais velho ou tem uma condição pré-existente, eles podem ajudar a elaborar planos de nutrição e regimes de exercícios que irão eliminar o risco de quaisquer complicações de saúde resultantes de sua dieta.

Nutricionista escrevendo plano de dieta, vista de cima sobre a mesa com diferentes produtos saudáveis ​​e desenhos sobre o tema alimentação saudável

E se eu ainda não souber qual dieta é melhor para mim?


Você não saberá qual dieta é melhor para você até experimentar cada uma para ver qual é mais adequada. Você pode mudar sua dieta para ver qual se adapta melhor a você.

Embora a dieta deva ser desconfortável, ela não deve ser demais para você, a ponto de afetar outros aspectos de sua vida. Manter um peso saudável é essencial, mas concentre-se na parte saudável ao invés de fazer dieta e veja se você pode misturar e combinar suas dietas para chegar ao seu peso ideal.

Tente obter aconselhamento, falar com seu médico e conversar com seu treinador (se você tiver um) para ver o que você pode fazer para perder peso com muito mais eficácia.

No final das contas, sua saúde é o mais importante , você deve manter uma dieta saudável e nunca desistir dela, pois seu bem-estar a longo prazo pode estar em jogo.

Conclusão


Em conclusão, você deve avaliar cuidadosamente qual dieta deve implementar para viver uma vida melhor e mais longa. Este artigo deu a você uma visão geral de algumas das principais dietas que existem e, com sorte, ajudou você a decidir qual dieta é a certa para você.

Caso você não tenha certeza de qual escolher, recomendamos que consulte seu médico para ver o que você precisa fazer para se tornar mais apto e saudável . Mesmo que você já saiba qual dieta deve seguir, ver o seu médico nunca é uma má ideia.


Comments