Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Causas da ejaculação precoce

Dependendo de para quem você pergunta, a ejaculação precoce é a pior ou a segunda pior disfunção sexual que você pode ter. A disfunção erétil pode congelar as coisas antes que elas tenham a chance de esquentar, mas um fim abrupto da atividade pode causar tantos problemas de confiança e intimidade como se as coisas nunca tivessem começado. 

A ejaculação precoce pode tornar a intimidade uma fonte de preocupação ou mesmo preocupação, levando a problemas de ansiedade e pânico se não for tratada. Mas antes de poder tratar uma doença, você precisa entender de onde ela vem.

Você já deve ter algumas idéias sobre o que causa a EP. Talvez você sempre teve baixa auto-estima ou sofreu de problemas corporais. Talvez você tenha crises de depressão ou sempre se preocupou em agradar a um parceiro. Se você sentiu alguma dessas coisas no passado, pode começar seu diário de recuperação. Mas só porque você marcou a caixa “sim”, não significa que seu problema de PE será resolvido tão facilmente. 

A ejaculação precoce não é uma condição simples, e a ciência não teve muita sorte em definir exatamente o que a causa, ou exatamente como tratá-la. 

Aqui está o que sabemos.

Sobre a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma das condições mais comuns que afetam os homens junto com a disfunção erétil. Até 39 por cento dos homens sofrem de algum grau disso, de acordo com as estimativas.

Você pode presumir que sabe se tem EP, mas para ser diagnosticado, a ejaculação precoce tem que atender a vários requisitos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, PE consiste em “... ejaculação persistente ou recorrente com estimulação mínima antes, durante ou logo após a penetração e antes que a pessoa deseje, sobre a qual o sofredor tem pouco ou nenhum controle voluntário que causa o sofredor e / ou seu parceiro está incomodando ou angustiado ... ”Se isso soa familiar, você provavelmente está sofrendo de ejaculação precoce. 

Com um conjunto bastante direto de sintomas diagnósticos, é justo dizer que diagnosticar EP é a parte fácil. Descobrir como e por que você o tem - isso é mais complicado.

Causas e fatores de risco da ejaculação precoce

Infelizmente, não existe uma causa central para a ejaculação precoce. Muitas coisas foram ligadas ou correlacionadas, mas a ciência ainda não tem certeza de um mecanismo ou mecanismos exatos por trás do problema. Em vez disso, existem várias categorias de fatores de risco com os quais a comunidade médica tende a concordar, a maioria dos quais se enquadra nas categorias biológicas ou psicológicas.

Problemas biológicos associados à ejaculação precoce, por exemplo, incluem inflamação da próstata ou da uretra, níveis anormais de certos hormônios ou níveis anormais de serotonina. Acredita-se que os níveis de serotonina encurtem o tempo até a ejaculação, de acordo com alguns especialistas.

Fatores psicológicos também podem contribuir para seus problemas específicos de ejaculação precoce ou de outra pessoa. Eles podem incluir depressão, ansiedade, estresse, expectativas de desempenho irrealistas ou uma falta geral de confiança. 

Problemas de imagem corporal, problemas de relacionamento, culpa, uma história de abuso sexual ou uma história de repressão sexual também podem contribuir para problemas contínuos com a ejaculação precoce (e outras condições sexuais como a disfunção erétil).

Como você pode ver, as possíveis causas criam uma rede ampla e complexa de fatores possíveis, alguns adquiridos, alguns ao longo da vida, alguns químicos, alguns sociais. Como tal, o processo de encontrar a causa raiz do seu problema de EP e tratá-lo pode ser difícil.

Opções de tratamento

Existem várias opções de tratamento de ejaculação precoce disponíveis se você está sofrendo de ejaculação precoce. Infelizmente, nenhum desses é a cura final para a doença - provavelmente estamos a anos de distância disso.

O que temos, porém, são algumas técnicas para lidar com o problema, bem como algumas recomendações para lidar com ele como uma condição crônica.

Uma das primeiras coisas que você pode tentar imitar é a técnica start-stop , que é o que você pensa que é: parar antes do orgasmo e começar de novo quando a vontade de orgasmo passar.

Os exercícios para o assoalho pélvico (sim, kegels para os homens) são um exercício fora do quarto. O objetivo deste exercício é fortalecer os músculos do assoalho pélvico.

A técnica de compressão, por sua vez, é a compressão na outra extremidade da mecânica. Pouco antes do orgasmo, você puxa e pressiona a ponta do pênis com o polegar e o indicador para diminuir os níveis de excitação (normalmente cerca de 30 segundos). Você faz isso por 30 segundos ou mais e pode ter que repetir várias vezes antes de continuar.

Existem outras maneiras de abordar a EP juntamente com os exercícios, incluindo géis, cremes e outros produtos projetados para embotar sua sensibilidade. Você pode ler mais sobre outros tratamentos para PE em nosso guia.

Um estudo de 2007 também recomendou a prescrição de antidepressivos SSRIs (inibidores seletivos da recaptação da serotonina), que 100% dos homens disseram que melhoraram a condição em um período de quatro semanas. 

Se você está sofrendo de EP, há muitas coisas que você pode fazer por si mesmo, e a maioria delas começa falando com um profissional de saúde. Suas próximas etapas podem ser complicadas e você pode tentar várias soluções antes de encontrar uma que funcione, portanto, um bom profissional médico ao seu lado será o seu melhor trunfo para encontrar a solução certa para você.

Eles também darão uma olhada em outros fatores de estilo de vida que podem contribuir para seus problemas (dieta, exercícios, estresse, ansiedade) e, potencialmente, encaminharão você a um especialista ou terapeuta para obter mais orientações. 

Algumas dessas coisas podem parecer assustadoras, mas lembre-se de que a incerteza pode ser mais assustadora do que enfrentar seus problemas, especialmente quando enfrentá-los colocará muito mais recursos em suas mãos para resolver o problema.

Comments