Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Aumente o metabolismo lento com essas dicas para aumentar o metabolismo



Aumente o metabolismo lento com essas dicas para aumentar o metabolismo






Se você tem lutado para perder peso há um tempo significativo e está começando a se perguntar como aumentar o seu metabolismo com a ajuda de algum tipo de acelerador do metabolismo, você não está sozinho.

O que é metabolismo?


Metabolismo é uma palavra muito mencionada por personal trainers e nutricionistas, mas o que é exatamente?

Todo ser vivo tem um metabolismo. É a palavra que descreve o conjunto de reações químicas em organismos vivos que convertem alimentos em energia. Para resumir de uma forma básica, seu metabolismo é o processo pelo qual seu corpo combina as calorias de sua comida e bebida com oxigênio para liberar a energia de que necessita ao longo do dia para todas as suas funções vitais. Essas funções incluem respirar, reparar células, regular os níveis de hormônio e a circulação do sangue por todo o corpo.

O metabolismo de cada pessoa é diferente, dependendo de uma série de fatores, mas para quem está fazendo dieta, é importante saber que quanto mais rápido seu metabolismo 'funciona', mais rápido seu corpo queima gordura e calorias e menos você armazena em seu corpo como excesso de gordura.

O que é taxa metabólica basal? (BMR)


Smartphone na mão com informações de calorias em vegetais.

Sua taxa metabólica basal é o número de calorias que seu corpo usa para manter todas as suas funções básicas em repouso.

Existem vários fatores que podem afetar sua taxa metabólica basal, incluindo:

  • Tamanho e composição corporal : Pessoas com mais massa muscular ou gordura naturalmente queimam mais calorias em repouso.

  • Sexo: Como os homens têm naturalmente menos gordura corporal e mais músculos do que as mulheres, eles tendem a queimar mais calorias em repouso.

  • Idade : à medida que as pessoas envelhecem, perdem músculos e ganham gordura. Como resultado, sua taxa metabólica basal diminui .

  • É difícil influenciar sua taxa metabólica basal. No entanto, existem dois fatores que desempenham um papel importante no número de calorias que seu corpo queima a cada dia que você pode influenciar:

  • Processamento de Alimentos: Seu corpo gasta muita energia - até 800 calorias por dia - digerindo, absorvendo e armazenando os alimentos que você consome. Esse processo se mantém bastante estável com o tempo, mas certos grupos de alimentos, como proteínas, requerem mais energia para a digestão. Mudar o tipo de alimento que você ingere pode acelerar seu metabolismo.

  • Atividade física: O exercício é uma maneira infalível de dar um impulso ao seu metabolismo e, quanto mais você faz, mais calorias seu corpo queimará, não apenas durante o exercício em si, mas também depois dele. Como você tem controle sobre a quantidade de atividade física que pratica, pode afetar diretamente o número de calorias que queima a cada dia.


Depois de saber sua taxa metabólica basal , você saberá quantas calorias seu corpo está usando a cada dia para mantê-lo vivo - mesmo se você não fizer nada além de descansar o dia todo. Este BMR aumentará se você aumentar o seu nível de exercício, a quantidade de músculos que você carrega ou mesmo a quantidade de gordura que você carrega.

Isso explica por que as pessoas perdem mais peso mais rapidamente quando estão carregando muito excesso de peso, em comparação com quando já perderam a maior parte do excesso de gordura que carregavam.


















Taxa metabólica basal



































GêneroMachoFêmea
Era

Peso
kgLibra
Altura
cmft









Enviar









Como o metabolismo se relaciona com a perda de peso


Embora um "metabolismo lento" seja frequentemente citado como a causa dos problemas de peso, é relativamente raro que um metabolismo lento não possa ser remediado por meio de simples mudanças em sua dieta e estilo de vida. Certas condições médicas, como hipotireoidismo ou síndrome de Cushing, podem causar um metabolismo lento, mas não são comuns.

Muitas vezes, as pessoas acreditam no "fato" de que estão acima do peso simplesmente porque têm um metabolismo lento. Na realidade, a maioria de nós está consumindo algumas calorias a mais do que imaginamos e não está queimando o suficiente em nossas atividades do dia a dia. Com o tempo, os efeitos desse desequilíbrio aumentam lentamente até ficarmos com excesso de peso, mas existem várias etapas práticas que podemos tomar que realmente ajudarão a trazer de volta seu metabolismo a uma velocidade razoável e resolver o problema.

O que significa ter um metabolismo lento?


Ter um metabolismo lento pode ter um impacto real na sua capacidade de perder peso com facilidade. Isso se deve ao fato de que seu corpo não vai queimar tantas calorias quanto deveria para manter um peso saudável. Isso se torna especialmente problemático se você seguir uma dieta rica em calorias e gordura. Se você acha que pode estar sofrendo de um metabolismo lento, pode querer descobrir como aumentar o metabolismo o mais rápido possível. Embora a dieta regular possa causar danos metabólicos (um metabolismo lento), é completamente possível "redefinir" seu metabolismo para níveis normais, seguindo as etapas abaixo.

Como aumentar o metabolismo


Ao pesquisar métodos para aumentar o metabolismo, pode ser fácil pular direto para a seção de reforço do metabolismo de sua farmácia local, mas a verdade é que você realmente deve começar verificando o que seu corpo pode fazer por si mesmo primeiro.

Já aprendemos que duas coisas específicas podem ter um grande impacto na velocidade com que o seu metabolismo funciona - o tipo de alimento que você ingere e o tipo de exercício que você faz. Então, quais são os melhores tipos de alimentos e exercícios para estimular o metabolismo? Bem, é realmente simples.

A proteína está onde está!


A proteína deve estar no topo da sua agenda se você deseja aumentar a velocidade do seu metabolismo. Por quê? Porque de todos os três grupos principais de alimentos, ele causa o maior aumento em sua taxa metabólica - tanto quanto 15-30% após ingeri-lo.

Todos os alimentos aumentam o metabolismo após o consumo, mas os carboidratos só aumentam em 5 a 10% e as gorduras em 0 a 3%! Armado com essas informações, não é preciso ser um cientista para ver qual tipo de alimento vai causar mais ganho de peso - e qual vai causar perda de peso.

Treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT)


uma mulher fazendo treino HIIT

Todos os exercícios são bons, mas para os resultados mais rápidos, você precisa de algo um pouco mais intenso - e não fica muito mais intenso do que HIIT .

Certifique-se de incluir mais treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT) em suas rotinas de treino. Foi comprovado pela ciência que o HIIT queima duas vezes a quantidade de calorias por minuto do que um treino cardiovascular padrão. Sim, é intenso, está quente e muito suado - mas faz o trabalho com rapidez, eficácia e traz resultados reais muito rápido.

Algumas dicas extras:


Além do acima, você pode considerar o seguinte:

Beba mais água A
água é essencial para o seu corpo funcionar da melhor forma e uma das razões é porque apoia o metabolismo. O hidrogênio da água é usado em vários processos metabólicos que permitem que você decomponha a gordura em energia utilizável. Portanto, estar um pouco desidratado pode evitar que você perca peso (mesmo que esteja fazendo todo o resto certo).

Na verdade, muitos estudos de pesquisa mostraram que beber água está associada à perda de peso, mas quase metade das pessoas não consome o suficiente. Eles não estão apenas perdendo uma pele mais clara e mais energia, mas provavelmente está fazendo com que eles se pendurem em um peso indesejado também. Adquira o hábito de beber um copo grande de água logo de manhã e depois com as refeições ao longo do dia. Isso irá garantir que seu corpo esteja hidratado o suficiente para metabolizar a gordura em energia e permitir que você perca peso.

Ganhe algum músculo
Como o músculo é mais metabolicamente ativo, aumentar sua massa muscular permite que você queime mais calorias, mesmo em repouso. Incorporar exercícios de força em sua rotina semanal irá ajudá-lo a aumentar os músculos e usar mais calorias ao longo do dia (mesmo quando você não está se exercitando). Isso também tem o benefício adicional de tornar seu corpo mais tonificado, o que, é claro, também pode aumentar seus níveis de confiança. Saiba mais sobre os incríveis benefícios do treinamento de força aqui.

Ainda mais conselhos sobre como aumentar o metabolismo


Não é tudo sobre o que você come e quais exercícios você faz. Você pode realmente 'reiniciar' um metabolismo danificado e fazê-lo trabalhar mais para você mais uma vez. Existem algumas dicas excelentes para ajudá-lo a fazer exatamente isso neste vídeo:


Existem alimentos que aumentam o metabolismo?


Se você acredita que pode estar sofrendo de um metabolismo lento e parece estar passando seus dias procurando uma maneira de impulsionar o metabolismo, pode parecer contra-intuitivo comer mais de alguma coisa, mas quando se trata de proteína, essa teoria sai de cena a janela.

Quando se trata de alimentos que aumentam o metabolismo, a proteína é a chave. A proteína apoia o crescimento muscular, por isso irá ajudá-lo a desenvolver uma massa magra que é mais metabolicamente ativa. Isso é ótimo por si só, mas também é praticamente impossível comer demais quando você se enche de proteína, pois além de ser extremamente farto, o excesso de energia é excretado do corpo muito mais rápido do que os carboidratos e gorduras. A energia dos carboidratos e das gorduras é armazenada facilmente (causando ganho de peso) se consumida em excesso.

Tomar suplementos para aumentar o metabolismo, como PhenQ, também pode ajudar a controlar o apetite. Portanto, aumentar a ingestão de proteínas ao mesmo tempo que suplementar com um produto como o PhenQ pode fazer uma grande diferença na velocidade do seu metabolismo.

Existem suplementos que aumentam o metabolismo?


Podemos estar tendenciosos, mas acreditamos que o melhor impulsionador do metabolismo é o PhenQ. Claro que você sabia que íamos dizer isso, mas antes de descartar isso, ouça-nos.

Nenhum suplemento que aumenta o metabolismo que você toma deve colocar sua saúde em risco, e PhenQ certamente não faz isso. Preenchido com ingredientes 100% naturais e não causando absolutamente nenhum efeito colateral desagradável, você não pode obter um suplemento para impulsionar o metabolismo muito mais seguro do que PhenQ.

Contendo muitos dos mais conhecidos impulsionadores do metabolismo natural disponíveis, incluindo pó de Capsimax, picolinato de cromo e cafeína, PhenQ elimina as suposições da suplementação .

Homens e mulheres - os conselhos são diferentes?

Quando se trata de sexo e perda de peso, os homens sempre tendem a ter mais facilidade do que as mulheres. Isso se deve principalmente ao fato de que as mulheres são projetadas para carregar mais gordura corporal em excesso do que os homens, de modo que seus corpos resistem mais à perda de peso.

Embora as mulheres possam ter resultados mais lentos do que os homens, o conselho permanece basicamente o mesmo - siga os princípios acima e você aumentará seu metabolismo, perderá peso com mais facilidade e manterá essa perda de peso também.

Conclusão


Sem dúvida, se você fez dieta durante a maior parte de sua vida adulta, seu metabolismo terá sido afetado negativamente. No entanto, munido das etapas acima, espero que agora você realmente compreenda como aumentar a velocidade do seu metabolismo para sempre. Apenas seja gentil consigo mesmo, seja paciente, pare de fazer dietas radicais e dê ao seu corpo tempo para reconstruir o metabolismo de volta a um nível normal. E lembre-se, hoje é o primeiro dia do resto da sua vida - use-o com sabedoria.

Você tem alguma dica para aumentar o metabolismo lento? Adoraríamos ouvir sobre eles nos comentários abaixo!


Comments